Sobre nós
Proporção + Integridade + Clareza + Docilidade = Resposta Neuropsicológica Positiva
Acompanhando de perto o percurso de uma medicina cada vez mais integrativa e conhecendo de perto o design biofílico, a docilidade ambiental, e a arquitetura humanizada - a cura pela casa, a Kunz Haus Arquitetura agora é um escritório especializado em Neuroarquitetura de Projetos Tradicionais. Estamos focados em projetar edificações e espaços que causam respostas positivas no cérebro humano, com estimulação de "neurotransmissores da felicidade", através de uma arquitetura permanente. Projetos feitos para a vida, onde pessoas, plantas e animais sintam-se em um ambiente acolhedor e convidativo. Nosso público alvo se direciona a residências urbanas e rurais, espaços pedagógicos e interativos (escolas, creches, asilos, etc.), de saúde e bem estar (principalmente clínicas de pediatria, geriatria e medicina da família). Ao abraçar os princípios da Tríade Vitruviana - a firmitas (que se refere à estabilidade, ao carácter construtivo da arquitetura), a utilitas (que originalmente se refere à comodidade e ao longo da história foi associada à função e ao utilitarismo) e a venustas (associada à beleza e à apreciação estética) - , criamos um espaço onde a autenticidade e o respeito a individualidade de nossos clientes está na raiz do processo de cura pela casa. Na contramão de uma arquitetura de passarela, buscamos desenvolver um ambientes harmoniosos, dóceis e funcionais.
Consideramos o contexto afetivo, funcional e belo como princípios norteadores ao tratar os desejos de nossos clientes. Ao integrar perfeitamente uma infinidade de perspectivas e disciplinas, somos capazes de criar espaços esteticamente agradáveis e atentos às necessidades dos seus utilizadores.
Adotamos uma arquitetura mais integrativa, esforçando-nos sempre por entregar projetos responsáveis, com espaços que inspirem e evoquem um forte sentimento de conexão.
A retomada sensorial e o destaque estético - Ao aproveitar o poder da experiência do que já deu certo, criamos espaços que resgatam os mais profundos sentimentos de conexão com o lar e com as memórias que serão construídas nele. "Uma casa com cara de casa, o que nasceu para ser".
